quarta-feira, 29 de junho de 2011

Maconha – Os efeitos e malefícios dessa droga


Nesses últimos dias muito tem se falado sobre essa droga. Teve até uma marcha que foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação que estão incentivando sua descriminalização. Acho tudo isso um absurdo. Essa droga, além de todo mal que causa, provoca falha nas funções intelectuais e cognitivas, dificultando a comunicação oral. Ou seja: a pessoa fica cada vez mais idiota. E quando esse idiota cisma em dirigir dopado, acaba colocando várias vidas em risco.
 
Pesquisas recentes apontam que o consumo da maconha diminui a defesa do organismo à outras doenças, prejudicando a capacidade de dirigir, pois atinge a concentração e a coordenação motora do indivíduo, e pode também atingir a memória, prejudicando o raciocínio e ocasionando falta de atenção.
Outros efeitos do consumo contínuo são a falha nas funções intelectuais e cognitivas e o pensamento mais rápido que a capacidade de falar, dificultando a comunicação oral. O uso contínuo afeta também órgãos como o pulmão que fica exposto à fumaça tóxica da droga. E o sistema respiratório como um todo passa a apresentar problemas como perda da capacidade respiratória, cansaço e até bronquite. Tal qual o cigarro, os usuários dessa droga absorvem o alcatrão, responsável por deixá-los mais sujeitos ao câncer de pulmão.
De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, a maconha ainda é a droga mais consumida no mundo. O número está próximo a 200 milhões de usuários. Apenas no Brasil existem mais de 3 milhões de usuários.
Há estudos que comprovam que a maconha diminui a produção de testosterona. Esse é um hormônio masculino responsável pela produção de testosterona, ou seja, o homem que consome com freqüência tem a capacidade produtiva menor.
Assim como as demais drogas, depois de certo tempo, ela passa a não fazer mais o mesmo efeito. E é por isso que a maconha pode influenciar o usuário a experimentar outras drogas em busca das sensações que encontrava antes.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Mais uma de Aloizio Mercadante


Pode ser implicância minha, mas tudo que sai da cabeça do "ministro" Aloizio Mercadante, a primeira coisa que faço é coçar a cabeça e pensar: O que essa pessoa, que tinha tudo pra ser uma referência aqui em São Paulo, está querendo. Só pode ser pra chamar a atenção. Única coisa que esse homem desacreditado está habilitado a fazer. E olhe que um dia eu cheguei a admirá-lo.
Veja mais uma asneira do ilustríssimo:

Enquanto o governo enfrenta a maior onda de ataques cibernéticos da história, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira que pretende convidar grupos de hackers (violadores de sistemas de segurança on-line) para ajudarem a desenvolver meios de dar mais transparência aos portais do ministério.

“Hackers são jovens talentosos e criativos que eu, inclusive, quero incorporar no meu ministério. Quero convida-los para um ‘Hackers Day’. A gente chama os hackers para eles desenvolverem soluções próprias. Estou desenvolvendo um projeto para dar transparência total no ministério, todos os gastos, tudo. Quero chamar os hackers para ajudarem a construir os indicadores e as formas de transparência. É para abrir as informações. Quero que seja uma referência”.

Fonte texto: IG
Fonte Imagem: Edit. Abril

sábado, 25 de junho de 2011

Depois de um Tempo - Veronica Shoffstall


After a while
Veronica Shoffstall

After a while you learn
the subtle difference between
holding a hand and chaining a soul
and you learn
that love doesn't mean leaning
and company doesn't always mean security.
And you begin to learn
that kisses aren't contracts
and presents aren't promises
and you begin to accept your defeats
with your head up and your eyes ahead
with the grace of woman, not the grief of a child
and you learn
to build all your roads on today
because tomorrow's ground is
too uncertain for plans
and futures have a way of falling down
in mid-flight.
After a while you learn
that even sunshine burns
if you get too much
so you plant your own garden
and decorate your own soul
instead of waiting for someone
to bring you flowers.
And you learn that you really can endure
you really are strong
you really do have worth
and you learn
and you learn
with every goodbye, you learn.


A tradução:

Depois de um tempo

Veronica Shoffstall

Depois de um tempo você aprende
a sutil diferença entre
segurar uma mão e acorrentar uma alma
e você aprende
que amar não significa apoiar-se
e companhia não quer sempre dizer segurança
e você começa a aprender
que beijos não são contratos
e presentes não são promessas
e você começa a aceitar suas derrotas
com sua cabeça erguida e seus olhos adiante
com a graça de mulher, não a tristeza de uma ciança
e você aprende
a construir todas as estradas hoje
porque o terreno de amanhã é
demasiado incerto para planos
e futuros têm o hábito de cair
no meio do vôo
Depois de um tempo você aprende
que até mesmo a luz do sol queima
se você a tiver demais
então você planta seu próprio jardim
e enfeita sua própria alma
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores
E você aprende que você realmente pode resistir
você realmente é forte
você realmente tem valor
e você aprende
e você aprende
com cada adeus, você aprende.

Tolerância Zero

 
Sujeito entrando em uma loja de produtos de agropecuária.
- Tem veneno pra rato?
- Tem! Vai levar? - Pergunta o balconista.
- Não, vou trazer os ratos pra comerem aqui!!!

No caixa do banco, o sujeito vai descontar um cheque.
- Vai levar em dinheiro???
- Não!!! Em clips e borrachinhas!!!

Casal abraçadinho, entrando no barzinho romântico.
- Mesa para dois?
- Não, mesa para quatro, duas só pra colocar os pés.

O sujeito apanhando o talão de cheques e uma caneta.
- Vai pagar com cheque?
- Não, vou fazer um poema pra você nesta folhinha.

Sujeito no elevador, no subsolo da garagem.
- Sobe? - Não, o elevador anda de lado.

Sujeito fumando cigarro.
- Ora, ora! Mas você fuma?
- Não, estou bronzeando os pulmões.

Sujeito voltando do pier com um balde cheio de peixes.
- Você pescou todos?
- Não, alguns são peixes suicidas e se atiraram no balde.

Homem com vara de pescar na mão, linha na água, sentado.
- Aqui dá peixe?
Não. Dá tatu, coelho, camundongo. Peixe costuma dar lá no mato...

Edifício pegando fogo, funcionários saindo correndo.
- Incêndio?
- Não, uma pegadinha...

Sujeito no caixa do cinema.
- Quer uma entrada?
- Não. Pode buscar uma cadeira que eu vou assistir daqui de fora mesmo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hackers invadem site do IBGE e deixam mensagem

O site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi atacado durante a madrugada desta sexta-feira por um grupo de hackers.

Os hackers tiraram o site do ar e deixaram, pela primeira vez, uma mensagem na página, no topo do site aparecia o texto: "IBGE Hackeado - Fail Shell".

Segundo a mensagem deixada na página do IBGE, o grupo é nacionalista e afirma que neste mês o governo vai viver o maior número de ataques virtuais da sua história. Na mensagem os hackers dizem que os ataques são uma forma de protesto de quem quer um Brasil melhor.

No final do texto, o grupo afirma que no Brasil não há espaço para o LulzSec ou Anonymous que realizaram ataques à sites nacionais e internacionais nas últimas semanas.

Histórico de ataques

Na quarta-feira, o grupo Lulzsec Brazil promoveu ataques aos sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil.

O incidente congestionou as redes e foi considerado pelo responsável por hospedar os sites do governo, como o maior ataque virtual da história.

Durante a quinta-feira, novos ataques foram registrados no sites do Senado, Presidência da República, Portal Brasil e Ministério dos Esportes. As páginas não carregavam corretamente e apresentavam mensagens de erro.

Mais cedo os hackers divulgaram na internet supostos dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como número de CPF, telefones e e-mails pessoais.

Fonte: IG

sábado, 18 de junho de 2011

Significado de algumas expressões que usamos no dia-a-dia

NAS COXAS
As primeiras telhas dos telhados nas casas do Brasil eram feitas de argila, que eram moldadas nas coxas dos escravos que vieram da África. Como os escravos variavam de tamanho e porte físico, as telhas ficavam todas desiguais devido aos diferentes tipos de coxas. Daí a expressão fazendo nas coxas, ou seja, de qualquer jeito.

VOTO DE MINERVA
Orestes, filho de Clitemnestra, foi acusado pelo assassinato da mãe. No julgamento, houve empate entre os acusados. Coube à deusa Minerva o voto decisivo, que foi em favor do réu. Voto de Minerva é, portanto, o voto decisivo.

CASA DA MÃE JOANA
Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a menoridade do Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro, cuja proprietária se chamava Joana. Como esses homens mandavam e desmandavam no país, a frase casa da mãe Joana ficou conhecida como sinônimo de lugar em que ninguém manda.

CONTO DO VIGÁRIO
Duas igrejas de Ouro Preto receberam uma imagem de santa como presente. Para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários contariam com a ajuda de Deus, ou melhor, de um burro. O negócio era o seguinte: Colocaram o burro entre as duas paróquias e o animalzinho teria que caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede ficaria com a santa. E foi isso que aconteceu, só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burro. Desse modo, conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem.

FICAR A VER NAVIOS
Dom Sebastião, rei de Portugal, havia morrido na batalha de Alcácer-Quibir, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por esse motivo, o povo português se recusava a acreditar na morte do monarca. Era comum as pessoas visitarem o Alto de Santa Catarina, em Lisboa, para esperar pelo rei. Como ele não voltou, o povo ficava a ver navios.

NÃO ENTENDO PATAVINAS
Os portugueses encontravam uma enorme dificuldade de entender o que falavam os frades italianos patavinos, originários de Pádua, ou Padova, sendo assim, não entender patavina significa não entender nada.

DOURAR A PÍLULA
Antigamente as farmácias embrulhavam as pílulas em papel dourado, para melhorar o aspecto do remedinho amargo. A expressão dourar a pílula, significa melhorar a aparência de algo.

SEM EIRA NEM BEIRA
Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que conferiam status ao dono do imóvel. Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura. Não ter eira nem beira significa que a pessoa é pobre, está sem grana.

O CANTO DO CISNE
Dizia-se que o cisne emitia um belíssimo canto pouco antes de morrer. A expressão canto do cisne representa as últimas realizações de alguém.

CUSPIDO E ESCARRADO
É a cara do pai escarrado e cuspido - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. Correto é: É a cara do pai em Carrara esculpido (Carrara é um tipo de mármore, extraído da cidade de Carrara -Itália).



SALVO PELO GONGO
Surgiu na Europa e fazia referência às pessoas que bebiam vinho em taças de um certo metal que as deixavam derrubadas, como mortas. Muitas pessoas eram enterradas vivas e, foi-se percebendo que elas ficavam com o rosto arranhado, provavelmente porque acordavam do porre e se viam enterradas. Com o tempo, foi colocado um sino ao lado do caixão e por sete dias uma pessoa fazia vigília. Quando a pessoa acordava ela acionava o sino e assim era salva pelo gongo.


ERRO CRASSO
Erro grosseiro.Na Roma antiga havia o Triunvirato: o poder dos generais era dividido por três pessoas. No primeiro destes triunviratos, tínhamos: Caio Júlio, Pompeu e Crasso. Este último foi incumbido de atacar um pequeno povo chamado Partos. Confiante na vitória, resolveu abandonar todas as formações e técnicas romanas e simplesmente atacar. Ainda por cima, escolheu um caminho estreito e de pouca visibilidade. Os partos, mesmo em menor número, conseguiram vencer os romanos, sendo o general que liderava as tropas um dos primeiros a cair. Desde então, sempre que alguém tem tudo para acertar, mas comete um erro estúpido, dizemos tratar-se de um "erro crasso".


LÁGRIMAS DE CROCODILO
Choro fingido. O crocodilo, quando ingere um alimento, faz forte pressão contra o céu-da-boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora a vítima.


QUEIMAR PESTANAS
Estudar muito. Esta expressão, usada até hoje, teve origem nos estudantes de Coimbra, que para estudar à noite, acendiam velas, já que não disunham de luz elétrica. Como a luz era fraca, era necessário colocar as pestanas muito perto do texto, o que às vezes provocava o chamuscamento dos pelos pela chama da vela.


FAZER VAQUINHA
Essa expressão tem origem no jogo do bicho e no futebol. Nas décadas de 20 e 30 os jogadores não recebiam salário, então a torcida se juntava e arrecadava dinheiro para comprar um prêmio para os jogadores. Geralmente os prêmios eram associados ao jogo do bicho, por exemplo: quando iam arrecadar cinco mil réis, chamavam a bolada de “cachorro”, pois o número cinco representava o cachorro no jogo do bicho. Como o prêmio máximo do jogo do bicho era vinte e cinco mil réis, e isso representava a vaca, surgiu o termo popular “fazer uma vaquinha”, ou seja, tentar reunir o máximo de dinheiro possível para um fim específico.


MOTORISTA BARBEIRO
A expressão usada para caracterizar maus motoristas teve início por volta do século XIX época em que os barbeiros não só cortavam cabelos como também faziam outros tipos de trabalho, como extraíam dentes e cortavam calos. Já que não eram profissionais, seus serviços deixavam marcas. A partir daí, desde o século XV, todo serviço mal feito era atribuído ao barbeiro, pela expressão “coisa de barbeiro”. Este termo veio de Portugal, contudo, a associação de “motorista barbeiro”, ou seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira.


OK!
A expressão inglesa “OK” (okay), mundialmente conhecida para significar algo que está tudo bem, teve sua origem na Guerra da Secessão, nos EUA. Durante o conflito, quando os soldados voltavam para as bases sem nenhuma morte entre a tropa, escreviam em uma placa “0 Killed” (nenhum morto), expressando sua grande satisfação. Foi assim que surgiu o famoso “OK”.

VÁ SE QUEIXAR AO BISPO
Durante o Brasil Colônia, a fertilidade de uma mulher era atributo fundamental para o casamento, afinal, a ordem era povoar as novas terras conquistadas. A Igreja permitia que, antes do casamento, os noivos mantivessem relações sexuais, única maneira de o rapaz descobrir se a moça era fértil. E adivinha o que acontecia na maioria das vezes? O noivo fugia depois da relação para não ter que se casar. A mocinha, desolada, ia se queixar ao bispo, que mandava homens para capturar o tal espertinho.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Drama da Depilação Masculina


Estava eu assistindo tv numa tarde de domingo, naquele horário em que não se pode inventar nada o que fazer, pois no outro dia é segunda-feira e o chefe nos espera. De repente, minha esposa deitou ao meu lado e ficou brincando com minhas “partes íntimas”.
Após alguns minutos ela veio com a seguinte idéia: Amor, por que não depilamos seus ovinhos? Assim eu poderia fazer “outras coisas” com eles.
Aquela frase foi igual um sino na minha cabeça.
Por alguns segundos fiquei imaginando o que seriam “outras coisas”.
Respondi que não. Aquilo doeria muito e coisa e tal. Mas ela não desistiu e veio com argumentos sobre as novas técnicas de depilação e eu não tive mais como negar. Um pouco contrariado, concordei.

Ela me pediu para ficar pelado enquanto preparava os equipamentos necessários para tal feito.
Fiquei olhando para TV, porém minha mente estava vagando pelas novas sensações que eu só acordei quando escutei o beep do microondas.
Ela voltou ao quarto com um pote de cera, uma espátula e alguns pedaços de plástico. Achei meio estranho aqueles equipamentos, mas ela estava com um ar de “dona da situação” que deixaria qualquer médico urologista sentindo-se como residente.
Fiquei tranqüilo e autorizei o restante do processo.
Ela pediu para que eu ficasse numa posição de quase-frango-assado e liberasse o acesso a zona do agrião. Tudo bem. Obedecí prontamente. Meu amigo, ela pegou meus ovinhos como quem pega duas bolinhas de porcelana e começou a passar cera morna. Achei aquela sensação maravilhosa!! O Sr. Pinto já estava todo “pimpão” como quem diz: “sou o próximo da fila”!! Pelo início, fiquei imaginando quais seriam as “outras coisas” que viriam.
Após estarem completamente besuntados de cera, ela embrulhou ambos no plástico com tanto cuidado que eu achei que iria levá-los para viagem.
Fiquei imaginando onde ela teria aprendido aquela técnica de prazer: Na Thailândia, na China ou pela Internet mesmo. Porém, alguns segundos depois ela esticou o saquinho para um lado e deu um puxão repentino.
Todas as novas sensações foram trocadas por um sonoro PUTA-QUE-PARIU quase falado letra por letra.
Olhei para o plástico para ver se o couro do meu saco não tinha ficado grudado na cera. Ela disse que ainda restaram alguns pelinhos, e que precisava passar de novo. Respondi prontamente: Se depender de mim eles vão ficar aí para a eternidade!!
Segurei o Dr. Esquerdo e o Dr. Direito em minhas respectivas mãos, como quem segura os últimos ovos da mais bela ave amazônica em extinção, e fui para o banheiro. Sentia o coração bater nos ovos.
Abri o chuveiro e foi a primeira vez que eu molhei o saco antes de molhar a cabeça.
Passei alguns minutos só deixando a água morna escorrer pelo meu corpo.
Saí do banho, mas nesses momentos de dor qualquer homem vira um bebezinho novo: faz esterco atrás de esterco.
Peguei meu gel pós barba com camomila “que acalma a pele”, enchi as mãos e passei nos ovos. Foi como se tivesse passado molho de pimenta. Minha alma gemeu de dor. Sentei na privada, peguei a toalha de rosto e fiquei abanando os ovos como quem abana um boxeador no 10° Round. Olhei para o meu pinto e tenho certeza que fiz cara de choro. Ele era tão alegrinho, minutos atrás, e agora estava tão encolhidinho que mais parecia que eu tinha saído de uma piscina a 5 graus abaixo de zero.
Nesse momento minha esposa bate na porta do banheiro e pergunta o que estava acontecendo.
Aquela voz antes aveludada de antes, ficou igual um carrasco mandando eu entregar o presidente da revolução.
Saí do banheiro e voltei para o quarto. Ela argumentou que os pelos tinham saído pelas raízes, que demorariam voltar a nascer.
“Pela espessura da pele do meu saco, meus netos irão nascer sem pelos nos ovos”, respondi.
Ela pediu para olhar como estavam. Eu falei para olhar com meio metro de distância e sem tocar em nada!!
Vesti a camiseta e fui dormir (somente de camiseta). Naquele momento sexo para mim seria somente para perpetuar a espécie humana.
No outro dia pela manhã fui me arrumar para ir trabalhar. Os ovos estavam mais calmos, porém mais vermelhos que tomates maduros.
Foi estranho sentir o vento bater em lugares nunca antes visitados. Tentei colocar a cueca, mas nada feito. Procurei alguma cueca de veludo e nada.
Vesti a calça mais folgada que achei no armário e fui trabalhar sem cueca mesmo.
Entrei na minha seção andando igual um cowboy cagado. Falei bom dia para todos, mas sem olhar nos olhos. E passei o dia inteiro trabalhando em pé com receio de encostar os tomates maduros em qualquer superfície.
Conclusão: certas coisas devem ser feitas somente pelas mulheres. Não adianta tentar misturar os universos masculino e feminino.

Autor: Anonimo

10 melhores frases de Albert Einstein


Em 2009, Albert Einstein foi considerado o mais memorável físico de todos os tempos. Além de ser um sucesso no meio da física, também se destacou como um homem sábio, irreverente e com uma boa inclinação para filosofia, política e até mesmo música, pois ele mesmo disse que se não fosse físico ele seria um músico.
Segue abaixo uma lista com as suas frases mais marcantes.

Confira:

1. Duas coisas são infinitas: o universo e a burrice humana. Mas a respeito do universo ainda tenho dúvidas.

2. A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

3. O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

4. O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

5. Só existem duas maneiras de se viver a vida: a primeira é viver como se os milagres não existissem e a segunda é viver como se tudo fosse milagre.

6. No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

7. Deves aprender as regras do jogo. E depois deves jogar melhor que todo mundo.

8. Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.

9. A fama é para os homens como os cabelos - cresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia.

10. Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne. 

5 dicas para acelerar o Windows

Veja como liberar memória do sistema
O Windows conhecido por ficar cada vez mais lento com o tempo de uso. Isso se dá principalmente por erros de registro causados por aplicativos que são instalados e desinstalados. Mas outros fatores podem causar a lentidão, como serviços que rodam em segundo plano e excesso de efeitos visuais ativados.

O Windows 7 tem desempenho melhor do que seus antecessores (XP e Vista). E alguns ajustes podem aprimorar ainda mais sua performance. A seguir, veja cinco dicas para melhorar o desempenho de qualquer versão do Windows. Confira.

1 – Desabilite efeitos visuais
Todas as versões do Windows vêm configuradas com diversos efeitos visuais ativos (esmaecer ao arrastar janela, miniaturas das tarefas abertas com pré-visualização, janelas transparentes no Vista, sombras no ponteiro do mouse e outros). 
Isso tudo consome recursos do processador e, em um computador básico, pode contribuir para a lentidão do sistema.  Para deixar seu Windows o mais simples possível visualmente faça o seguinte:
1. Vá ao “Painel de Controle” e clique em Sistema. No Windows Vista/7 clique em “Configurações avançadas do sistema” no menu lateral e no Windows XP vá direto ao próximo passo;
2. Selecione a aba “Avançado”;
3. Clique em “Configurações” na área Desempenho;
4. Na aba “Efeitos Visuais” selecione “Personalizar” e desmarque todas as caixas de seleção exceto “Usar estilos visuais em janelas e botões”;
5. Clique OK.

2 – Desative o som de entrada e saída do Windows
Toda vez que o Windows é iniciado ou desligado ouve-se uma melodia.  Essas melodias são mais um processo a ser executado pelo sistema e atrasam o início do Windows em computadores básicos e avançados.
Resumidamente, nos PCs básicos o som é mais uma tarefa a ser realizada, e nos mais rápidos o computador fica aguardando o término da execução do som para dar continuidade ao procedimento escolhido.  Para os sons, faça o seguinte:
Reprodução


Windows XP
1. Vá ao “Painel de Controle”;
2. Clique em “Sons e dispositivos de áudio” e selecione a aba “Sons”;
3. Na lista de eventos do programa selecione “Iniciar o Windows”;
4. Na lista de sons selecione “(Nenhum)”;
5. Repita os passos 3 e 4 para o evento do programa “Sair do Windows”;
6. Clique em OK.

Windows Vista/7
1. Vá ao “Painel de Controle” e no canto superior direito mude “Exibir por” para ícones grandes ou pequenos caso esteja selecionado “Categoria”;
2. Clique em “Som” e selecione a aba “Sons”;
3. Desmarque a caixa de seleção “Tocar som de Inicialização do Windows”;
4. Na lista dos eventos de progrma de sons clique em “Sair do Windows”;
5. Na lista abaixo selecione “(Nenhum)”;
6. Clique em OK.

3 – Interrompa a troca rápida de usuário
Quando um computador possui dois ou mais perfis de usuário, o Windows pode alternar entre eles por dois métodos. O método de troca de usuário rápido é o que vem, geralmente, configurado por padrão nos micros. 
A vantagem o próprio nome já diz. A desvantagem é que este método não finaliza programas abertos numa conta de usuário e quando se alterna para outro perfil estes aplicativos continuam consumindo recursos do sistema.  Para mudar para o método de Logoff completo do Windows faça o seguinte: 

Windows XP
1. Vá ao “Painel de Controle”;
2. Clique em “Contas de usuário”;
3. Clique em “Alternar a maneira como os usuários fazem logon ou logoff”
4. Desmarque a caixa de seleção “Use a Troca rápida de usuário”;
5. Clique em “Aplicar opções”.

Windows Vista/7
Infelizmente somente o Windows XP dispõe de uma maneira simples de desabilitar a troca rápida de usuário. Nos outros sistemas o procedimento é o seguinte:
1. Tecle o símbolo do Windows + R;
2. Digite gpedit.msc;
3. Navegue na coluna esquerda até chegar no diretório “Diretiva Computador Local > Configuração do Computador > Modelos administrativos > Sistema > Logon”;
4. Selecione na coluna direita com o botão direito do mouse “Ocultar pontos de entrada para troca rápida de usuário”;
5. Clique em “Editar” e selecione “Habilitado”;
6. Clique em OK.

4 – Desabilite a desfragmentação agendada
Desfragmentar o disco rígido a cada três meses é uma ótima maneira de garantir um bom desempenho do seu computador. Mas se esta tarefa for executada constantemente de forma automática na hora em que o computador está sendo usado, isso pode pode causar significativa perda de performance.  Por isso, desabilite a desfragmentação agendada da seguinte maneira:

Windows XP
Não vem por padrão com este recurso ativo, mas não custa verificar se não foi habilitado por alguém.
1. Vá ao “Painel de Controle”;
2. Clique em “Tarefas Agendadas”;
3. Caso apareça na lista “Desfragmentador de disco” clique com o botão direito do mouse em cima e selecione “Excluir”.

Windows Vista/7
1. Abra o “Computador” no menu “Iniciar” ou tecle o símbolo do Windows + E;
2. Localize o disco rígido C: e clique com o botão direito do mouse;
3. Clique em “Propriedades” e selecione a aba “Ferramentas”;
4. Clique em “Desfragmentar agora”;
5. Clique em “Configurar agendamento”;
6. Desmarque a caixa de seleção “Executar Seguindo um Agendamento”;
7. Clique em OK.

5 – Advanced System Care 4
Dentre os diversos aplicativos oferecidos na internet o Advanced System Care 4 se destaca pela interface simples e o bom poder de correção de erros e otimização do Windows. Na primeira vez em que o usar faça uma manutenção profunda (Deep Care). 
Clique em “Scan now” para que o programa faça uma varredura no seu sistema operacional. Em seguida, escolha quais correções e otimizações devem ser realizadas. Depois disso, uma vez  por mês de forma preventiva, execute a manutenção rápida (Quick Care). 
Reprodução


Para obter uma performance extra clique em “Turbo Boost”. O Advanced System Care interromperá serviços que rodam em segundo plano no Windows e que são normalmente desnecessários. Caso sinta falta de algum recurso que tenha sido desativado, clique novamente em “Turbo Boost”.

Após instalar o Advanced System Care, clique em “More” no canto superior direito e em seguida “Settings”.  Depois desmarque as caixas de seleção “Minimize to system tray when program is closed” e “Execute at Windows Startup” no sub-menu “General Settings”. 
Isto impedirá que o Advanced System Care se torne mais um programa iniciado com o Windows. Como não é um aplicativo para ser usado todos os dias, não há necessidade de deixá-lo rodando em segundo plano.

Fonte: IG

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Etiquetas de roupas - Significado dos símbolos

Etiquetas de roupas - Significado dos símbolos


Asma

Definição

A asma é um distúrbio inflamatório das vias respiratórias, que causa ataques de respiração ofegante, deficiência respiratória, aperto no peito e tosse.

Nomes alternativos

Asma brônquica, asma induzida por exercício

Causas, incidência e fatores de risco

Asma é uma doença na qual a inflamação das vias aéreas faz o fluxo de ar que entra e sai dos pulmões ficar restringido.
Os músculos na árvore brônquica tornam-se contraídos e o revestimento das passagens de ar incha, reduzindo a entrada de ar e produzindo o característico som de dificuldade respiratória.
Ele é conhecido como ataque de asma, que pode ocorrer como uma reação alérgica a um alérgeno ou outra substância (asma aguda), ou como parte de um ciclo complexo de doença que pode incluir reação a estresse ou exercício (asma crônica).


Foto: ADAM
Asma

Em pessoas sensíveis, os sintomas da asma podem ser desencadeados pela inalação de substâncias que causam alergia (chamadas alérgenos ou desencadeadores).

Os desencadeadores comuns da asma incluem:
  • Animais (pelo ou caspa de animais domésticos)
  • Poeira
  • Mudanças climáticas (com mais frequência em clima frio)
  • Produtos químicos no ar ou nos alimentos
  • Exercício
  • Mofo
  • Pólen
  • Infecções respiratórias como o resfriado comum
  • Emoções fortes (estresse)
  • Fumo
Ácido acetilsalicílico e outros anti-inflamatórios não esteroides (AINE) provocam asma em alguns pacientes.


Foto: ADAM
Brionquíolo asmático e bronquíolo normal

Várias pessoas com asma têm um histórico pessoal ou familiar de alergias, como febre do feno (rinite alérgica) ou eczema. Outros não têm nenhum histórico de alergias.

Sintomas

A maioria das pessoas com asma tem ataques separados por períodos sem sintomas.
Algumas pessoas têm deficiência respiratória por longo período com episódios de maior deficiência respiratória.
Respiração ofegante, ou uma tosse, pode ser o sintoma principal.
Os ataques de asma podem durar minutos a dias e podem se tornar perigosos se o fluxo de ar estiver muito restrito.

Os sintomas incluem:
  • Tosse com ou sem produção de escarro (muco)
  • Repuxar a pele entre as costelas durante a respiração (retrações intercostais)
  • Deficiência respiratória que piora com exercício ou atividade
  • Respiração ofegante que:
    • Vem em episódios com períodos intercalados sem sintomas
    • Pode ser pior à noite ou no início da manhã
    • Pode desaparecer por si mesma
    • Melhora quando se usa medicamentos que abrem as vias respiratórias (broncodilatadores)
    • Piora quando se inspira ar frio
    • Piora com exercício
    • Piora com azia (refluxo)
    • Em geral começa repentinamente
Situações de emergência:
  • Lábios e rosto de cor azulada
  • Nível diminuído de agilidade, como sonolência grave ou confusão, durante um ataque de asma
  • Extrema dificuldade de respirar
  • Pulsação rápida
  • Ansiedade grave devido à deficiência respiratória
  • Sudorese
Outros sintomas que podem ocorrer com essa doença:
  • Padrão de respiração anormal – a expiração leva mais de duas vezes do que a inspiração
  • A respiração para temporariamente
  • Dor no peito
  • Alargamento nasal
  • Aperto no tórax

Exames e testes

O teste de alergia pode ser útil para identificar alérgenos em pessoas com asma persistente.


Foto: ADAM
Desencadeadores comuns da asma

Os alérgenos comuns incluem:
  • Alérgenos de barata
  • Ácaros
  • Mofos
  • Caspa de animais domésticos
  • Pólens
Os irritantes respiratórios comuns incluem:
  • Fumaças da queima de madeira ou gás
  • Poluição
  • Fumo
O médico usará um estetoscópio para auscultar os pulmões. Sons relacionados à asma podem ser auscultados. No entanto, os sons do pulmão geralmente são normais entre episódios de asma.

Os testes incluem:
  • Gás no sangue arterial
  • Teste de sangue para medir quantidade de eosinófilo (um tipo de glóbulo branco) e IgE (um tipo de proteína do sistema imunológico chamado imunoglobulina)
  • Raio X torácico
  • Testes de funcionamento dos pulmões
  • Medições de pico de fluxo

Tratamento


Foto: ADAM
Espirometria

O objetivo do tratamento é evitar as substâncias que desencadeiam seus sintomas e controlar a inflamação das vias respiratórias. Você e seu médico devem trabalhar juntos como uma equipe para desenvolver e colocar em prática um plano para eliminar os desencadeadores de asma e monitorar os sintomas.

Há dois tipos básicos de medicamento para tratamento de asma:
  • Drogas de controle para prevenir ataques
  • Drogas de alívio imediato para usar durante os ataques
As drogas de controle para asma controlam seus sintomas se você não tiver asma branda. Você deve tomá-las todos os dias para que elas funcionem. Ingira-as mesmo quando você se sentir bem.

As drogas de controle mais comuns são:
  • Corticosteroides inalados previnem sintomas ajudando a evitar que suas vias respiratórias inchem.
  • Os inaladores com beta-agonistas de ação prolongada também ajudam a prevenir sintomas de asma. Não tome drogas de inaladores com beta-agonistas de ação prolongada sozinhas. Essas drogas geralmente são usadas em conjunto com uma droga esteroide inalada. Pode ser mais fácil usar um inalador que contenha ambas as drogas.
Outras drogas de controle que podem ser usadas são:
  • Inibidores de leucotrienos
  • Omalizumab que bloqueia o caminho que o sistema imunológico usa para desencadear os sintomas da asma
  • Cromoglicato ou Nedocromil
  • Aminofilina ou teofilina (raras vezes usada atualmente)
:

Foto: ADAM
Uso do inalador com dosagem medida - série

Drogas de alívio imediato da asma funcionam rápido para controlar os sintomas da asma
  • Você as ingere quando está tossindo, com respiração ofegante, tendo dificuldades para respirar ou tendo um ataque de asma. Elas também são chamadas drogas de "resgate".
  • Além disso, podem ser usadas imediatamente antes do exercício para ajudar a prevenir sintomas de asma que são causados por exercício.
  • Informe o seu médico se você estiver usando medicamentos de alívio imediato duas vezes por semana ou mais para controlar os sintomas de asma. Sua asma pode não estar sob controle e seu médico pode precisar alterar sua dose diária de drogas de controle.
As drogas de alívio imediato incluem:
  • Broncodilatadores de curta duração (inaladores
  • Seu médico pode prescrever esteroides orais (corticosteroides) quando você tiver um ataque de asma que não esteja passando. Esses são medicamentos que você toma via oral como comprimidos, cápsulas ou líquido. Planeje antecipadamente. Certifique-se de não ficar sem esses medicamentos.
Um ataque de asma grave requer um check-up por um médico. Você também pode precisar de uma estada no hospital, oxigênio e medicamentos por via intravenosa (IV).
Os planos de ação para a asma são documentos escritos para uma pessoa com asma.

Um plano de ação para a asma deve incluir:
  • Um plano para tomar medicamentos para asma quando sua condição estiver estável
  • Uma lista de desencadeadores de asma e como evitá-los
  • Como reconhecer quando sua asma está piorando e quando chamar seu médico ou enfermeiro

Foto: ADAM
Medidor de pico de fluxo

Um medidor de pico de fluxo é um dispositivo simples para medir a rapidez com que você pode mover o ar para fora de seus pulmões.
  • Ele pode ajudar você a observar se um ataque está chegando, às vezes mesmo antes de qualquer sintoma aparecer. As medições de pico de fluxo podem ajudar a mostrar quando o medicamento é necessário ou outra ação precisa ser tomada
  • Valores de pico de fluxo de 50 a 80% dos melhores resultados de uma pessoa específica são um sinal de um ataque de asma moderado, enquanto os valores abaixo de 50% são um sinal de um ataque grave

Grupos de apoio

Muitas vezes você pode reduzir a tensão causada pela doença participando de um grupo de apoio em que os membros compartilham experiências e problemas comuns.

Evolução (prognóstico)

Não há cura para asma, embora os sintomas às vezes melhorem ao longo do tempo. Com o autogerenciamento e o tratamento médico apropriados, a maioria das pessoas com asma pode levar uma vida normal.

Complicações

:

Foto: ADAM
Asma induzida por exercício

As complicações da asma podem ser graves. Algumas incluem
  • Óbito
  • Capacidade reduzida de se exercitar e tomar parte em outras atividades
  • Falta de sono devido a sintomas noturnos
  • Alterações permanentes no funcionamento dos pulmões
  • Tosse persistente
  • Dificuldade para respirar que requer ajuda na respiração (ventilação)

Ligando para seu médico

Marque uma consulta com seu médico se você apresentar os sintomas da asma.

Ligue para o seu médico ou vá para o pronto-socorro se:
  • Um ataque de asma exigir mais medicamento do que o recomendado
  • Os sintomas piorarem ou não melhorarem com tratamento
  • Tiver dificuldade para respirar enquanto fala
  • Sua medição de pico de fluxo for 50% a 80% do seu recorde pessoal
Vá para o pronto-socorro se:
  • Apresentar sonolência ou confusão
  • Tiver dificuldade grave para respirar em repouso
  • Sua medição de pico de fluxo for mais baixa que 50% do seu recorde pessoal
  • Tiver dor forte no peito

Prevenção

Você pode reduzir os sintomas da asma evitando desencadeadores conhecidos e substâncias que irritam as vias respiratórias.
  • Cubra roupas de cama com coberturas à prova de alergia para reduzir a exposição a ácaros
  • Remova os tapetes dos dormitórios e passe aspirador de pó regularmente
  • Use somente detergentes e materiais de limpeza inodoros na casa
  • Mantenha os níveis de umidade baixos e conserte vazamentos para reduzir o desenvolvimento de organismos como o mofo
  • Mantenha a casa limpa e mantenha o alimento em recipientes e fora dos dormitórios -- isso ajuda a reduzir a possibilidade de baratas, as quais podem desencadear ataques de asma em algumas pessoas
  • Se uma pessoa for alérgica a um animal que não pode ser removido da casa, o animal deve ser mantido fora do dormitório. Coloque material filtrante nas saídas de aquecimento para reter caspa de animais
  • Elimine a fumaça de cigarro da casa. Esta é a única coisa mais importante que uma família pode fazer para ajudar uma criança com asma. Fumar fora da casa não é suficiente. Os membros da família e os visitantes que fumam fora carregam resíduos da fumaça para dentro de casa em suas roupas e cabelo - isso pode desencadear sintomas da asma
As pessoas com asma também devem evitar poluição do ar, poeiras industriais e outras fumaças irritantes o máximo possível.

Referências

National Asthma Education and Prevention Program Expert Panel Report 3: Guidelines for the Diagnosis and Management of Asthma. Rockville, MD. National Heart, Lung, and Blood Institute, US Dept of Health and Human Services; 2007. NIH publication 08-4051.
Wechsler ME. Managing asthma in primary care: putting new guideline recommendations into context. Mayo Clin Proc. 2009;84:707-717.
Fanta CH. Asthma. N Engl J Med. 2009;360:1002-1014.

Fonte: IG

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coisas que a vida ensina depois dos 40

Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

Artur da Távola

É possível ...

conquistar o impossível,
encontrar algo perdido,
perder todo o sentido,
é possível ...
morrer de amar,
caminhando tropeçar,
fechar os olhos e te sentir,
levantar após cair,
é possível ...
sorrir sem chorar,
ouvir sem reclamar,
discutir sem se estressar,
um amigo abraçar,
é possível ...
criticar sem ferir,
educar sem punir,
aproveitar sem se alterar,
amar sem magoar,
é possível ...
discordar e respeitar,
o teu próximo ajudar,
felicidade fazer nascer,
as dificuldades conseguir vencer,
é possível ...
curar um coração partido,
viver o proibido,
rir até cansar,
em chuva caminhar,
é possível ...
falar sem ofender,
de mal momento não se abater,
calar e tolerar,
e os seus medos conseguir matar.
Mas tudo existe,
como sempre existirá,
e nada irá mudar,
se você desistir de tentar.

Guilherme Campos .

Como improvisar um vestido

Pensando em unir o útil ao agradável, descobri uma maneira de alegrar minha esposa.
Ela sempre fala que não tem roupas. E eu sempre falo que não tenho camisas passadas.

Então vou dar essa dica à ela. Vou arriscar. Só espero que ela leve na esportiva e não me custe muito caro!

Como fazer:
Primeiro a amasse de leve, depois abotoe ela até ficar em uma medida certa de seu busto, depois de uma volta nas mangas dando um laço simples, e pronto você tem uma ótima gambiarra funcional.


Vi aqui

Lampião (Virgulino Ferreira da Silva)

Pessoal. Desde que comecei a nomorar minha esposa, ouço falar muito em Lampião, o rei do cangaço. Meu finado sogro, que é pernambucano, sempre falou com grande admiração sobre ele. Pra mim ele fazia parte de um bando de indivíduos inescrupulosos que queriam fazer suas próprias leis.

Agora vejo que, o que eles queriam era acabar com as injustiças daquela época nem que para isso utilizassem a violência, visto que, no Brasil não há justiça para o pobre, e, os grandes bandidos, cada vez mais ricos, regem o país há alguns séculos.

Segue abaixo um pequeno texto sobre Lampião, o justiceiro injustiçado:



Virgulino Ferreira da Silva

07/07/1897, Vila Bela, atual Serra Talhada (PE)
28/07/1938, Fazenda de Angicos, município de Poço Redondo (SE)

O terceiro filho do pequeno fazendeiro José Ferreira da Silva e de sua mulher Maria Lopes recebeu o nome de Virgulino Ferreira da Silva e iria inscrevê-lo a ferro e fogo na história do Nordeste e do Brasil. Antes disso, porém, teve uma infância e uma adolescência comum a todos os meninos de uma baixa classe média sertaneja: aprendeu a ler e a escrever, mas logo foi ajudar o pai, pastoreando seu gado.

Freqüentava as feiras das cidades próximas às terras da família, onde ouvia os violeiros e os poetas de cordel narrarem as aventuras dos cangaceiros, que povoavam o imaginário popular nordestino, sendo simultaneamente heróis e bandidos. Aliás, para as crianças da região brincar de cangaceiro e polícia era uma variante local do atual "mocinho e bandido".

As rixas entre famílias eram freqüentes no sertão, em especial quando envolviam questões acerca dos limites das propriedades e uma dessas rixas envolveu a família de José Ferreira da Silva com seu vizinho José Saturnino. Além de alguns tiroteios, o conflito terminou com a decisão de um coronel local em favor de Saturnino.

Revoltado, Virgulino e dois irmãos teriam se juntado ao bando do cangaceiro Sinhô Pereira, em busca de vingança. Corria o ano de 1920 e - devido a sua capacidade de disparar consecutivamente, iluminando a noite - Virgulino ganhou o apelido de Lampião. Possivelmente em função disso, a polícia cercou o sítio da família e matou seu pai a tiros. Resultado: Lampião e os dois irmãos entraram definitivamente para o cangaço.




Em 1922, Sinhô Pereira deixou o cangaço. Lampião assumiu a liderança do bando que praticou ações de banditismo nos quatro anos seguintes, atuando nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Em 1926, refugiou-se no Ceará e recebeu uma intimação do padre Cícero. Compareceu a sua presença, recebeu um sermão por seus crimes e ainda a proposta de combater a Coluna Prestes que, naquela época, se encontrava pelo Nordeste.

Em troca, Lampião receberia anistia e a patente de capitão dos Batalhões Patrióticos, como se chamavam as tropas recrutadas para combater os revolucionários. O capitão Virgulino e seu bando partiram à caça de Prestes, mas ao chegar a Pernambuco, foi perseguido pela polícia e descobriu que nem a anistia nem a patente tinham valor oficial. Voltou, então, ao banditismo.

Em 1927, encorajado pela própria fama, tentou invadir uma cidade maior do que as habituais: Mossoró, no Rio Grande do Norte. A população, porém, se uniu e rechaçou os cangaceiros. No ano seguinte, Lampião incluiu a Bahia nos locais onde praticava seus crimes.

Em fins de 1930 ou começo de 1931, escondido na fazenda de um coiteiro - nome dado a quem acolhia os cangaceiros - conheceu Maria Déia Nenén, a mulher de um sapateiro, que se apaixonou por ele e com ele fugiu, ingressando no bando. A mulher de Lampião ficou conhecida como Maria Bonita e, a partir daí, várias outras mulheres se integraram ao bando.

Um pouco pela ambigüidade da vida dos cangaceiros - que às vezes atuavam como justiceiros, auxiliando os pobres, um pouco por contarem com o auxílio de coronéis a quem prestavam serviços, um pouco pela incompetência das autoridades locais, bem como pelo descaso do Governo federal, a vida de crimes do bando de Lampião prosseguiu por mais seis anos.

Afinal, o bando foi cercado na fazenda de Angicos, no atual município de Poço Redondo, em Sergipe, onde estavam acampados. Foram pegos de surpresa e muitos não conseguiram escapar. Entre eles Lampião e Maria Bonita. Os cangaceiros foram decapitados e suas cabeças ficaram expostas no Museu Nina Rodrigues, em Salvador, até 1968.


Fonte: "Lampião", Billy Jaynes Chandler, Paz e Terra, 2003

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Receita - Batatinhas em conserva

Pessoal. Essa semana eu estava voltando do trabalho quando vi que, na calçada, havia um vendedor com umas 50 sacas de batatinhas a R$10,00 a saca.

Na hora me deu uma fome tão grande e não tive dúvidas, parei e falei se não havia batatas maiores. O vendedor falou que não, pois faziam parte do mesmo lote. Mesmo assim levei uma saca de 25kg para casa.

Como as batatas são pequenas, resolvi procurar uma receita fácil para consumi-las. Encontrei "batatinhas em conserva". Lembro que em meu casamento foram servidas e fizeram o maior sucesso.

Querendo partilhar com vocês, posto abaixo essa receita e espero que também faça muito sucesso em suas casas.


Antigamente, as conservas eram feitas para garantir a preservação de alimentos que só podiam ser cultivados em determinadas épocas do ano, ou para evitar o rápido perecimento de frutas e legumes.
Hoje, com a geladeira, as estufas, técnicas de cultivo aperfeiçoadas e importação de gêneros alimentícios, a melhor justificativa para fazer conservas é o seu sabor único, além da praticidade – você tem o trabalho uma vez, e aproveita o resultado delicioso por alguns meses.
A conserva de batatinhas está entre minhas preferidas. É fácil de preparar e, embora seja um pouco calórica, é muito mais saudável que um pacote de batata frita.

Ingredientes
  • 1 quilo de batatinhas (batatas "bolinha")
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 xícara (chá) de salsinha
  • 1/2 xícara (chá) de manjericão
  • 1 pimentão verde pequeno
  • 4 pimentas de cheiro
  • 1 copo americano de vinagre de vinho branco
  • 1/2 copo americano de azeite de oliva extra-virgem
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Você também precisará de
  • panela grande
  • vidro grande esterilizado para acondicionar a conserva

Preparo
Lave bem as batatinhas. Não as descasque. Leve ao fogo em água salgada suficiente para cobri-las e acrescente 1/2 copo americano de vinagre de vinho branco. Cozinhe até que fiquem macias, mas firmes (o que os italianos chamam de al dente), o que deve levar aproximadamente 20 minutos após o início da fervura.
Enquanto isso, pique bem as cebolas, o alho, o cheiro verde, o pimentão e as pimentas. Lembre-se de retirar as sementes e a parte branca interna do pimentão, mas mantenha as sementes das pimentas, responsáveis pelo "ardidinho". Misture esses ingredientes e tempere com sal e pimenta-do-reino.
Reserve a água do cozimento das batatinhas. Perfure cada uma com um garfo.

Em um vidro esterilizado, inicie a montagem da conserva em camadas: batatas, a mistura de temperos, um fio generoso de azeite, um pouco de vinagre de vinho branco, mais batatinhas e assim por diante. Termine com o azeite e o vinagre.
Preencha os espaços entre as batatinhas com a água do cozimento.
A conserva de batatas pode ser montada enquanto os ingredientes estão quentes. O vidro também pode estar quente.
Depois de esfriar, guarde o vidro na geladeira.

Dicas e Complementos
Sirva a conserva de batatinhas como aperitivo ou como guarnição para uma salada de folhas verdes.
Em vidro esterilizado e guardada em geladeira, a conserva dura meses. O azeite gelado pode dar-lhe um aspecto esbranquiçado, que desaparece após alguns minutos em temperatura ambiente.
  • Tempo de preparo: 50 minutos
  • Grau de dificuldade: fácil
  • Rendimento: um vidro grande