sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Power Balance: marca admite que não há provas do efeito


Power Balance marca admite que não há provas do ef

As pulseiras Power Balance apareceram com a proposta de proporcionar equilíbrio através de um holograma e viraram mania, em varias cores e modelos elas estão por todos os lados. Mas neste inicio de semana, a fabricante das pulseiras foi autuada na Austrália por fazer propaganda enganosa dos efeitos terapêuticos de seus produtos.

Em seu site oficial, a empresa admitiu que não há provas de que o acessório aumenta a força, flexibilidade e equilíbrio.

A marca publicou a seguinte nota para a imprensa: "Em nossas propagandas nós dizíamos que as pulseiras Power Balance melhoravam a força, o equilíbrio e a flexibilidade. Nós admitimos que não há evidências científicas plausíveis que sustentem nossas afirmações e portanto nossa conduta foi enganosa..."

Em matéria no inicio do ano passado no Vila Equilíbrio conversamos com Marco Moriconi, doutor em física e pesquisador da Universidade Federal Fluminense que alertou que o fabricante das "pulseiras milagrosas" utilizavam uma suposta linguagem científica para convencer as pessoas da verdade das informações sobre o produto sem uma real análise científica. A explicação para os resultados que vimos seria psicológico, o indivíduo acredita que o holograma pode melhorar seu controle sobre o corpo, e isso acontece.

E você, já testou? Acha que funciona?


Por Larissa Alvarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário