terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os 10 carros mais visados pelos ladrões

ladrao_carro_jpg

Em 2010, 264.381 carros foram furtados no Brasil. Ao acompanharem esses números, as pessoas passam a se preocupar em contratar um seguro para a própria proteção e a do veículo. Mas, para escolher a apólice correta para seu perfil e bolso é necessário tomar alguns cuidados.

  1. Gol-City-4p
  2. Fox---2010
  3. Palio-fire---4p
  4. Uno-mille-fire---4p
  5. Corsa
  6. Novo-gol---4p
  7. Ford-fiesta---2p
  8. fiat-uno-mille---2p
  9. Ford Ka
  10. corolla


Como escolher um seguro de automóvel

No primeiro semestre de 2011, a venda de veículos cresceu cerca de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado, com 1.737.275 carros, caminhões e ônibus emplacados, como divulgado pela Fenapreve (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Como o segmento de seguro de automóvel é impulsionado pela venda de veículos zero, a expectativa é que esse mercado amplie a oferta de seguros em 6% neste ano (dados da FenSeg). A tendência é que quanto mais carros nas ruas, mais pessoas se preocupem em contratar uma apólice.

E, segundo a Fenabrave, as projeções do mercado automobilístico seguem altas; o crescimento de 5,2% para este ano, como anteriormente prenunciado, foi revisto e passou para 8,38%, mostrando um otimismo da federação com relação ao segundo semestre.

De acordo com a Allianz Seguros, contudo, é preciso adotar alguns critérios de avaliação tanto antes de comprar o carro novo, como antes de adquirir a apólice. "Pesquisar bastante é essencial, mas também existem medidas simples que podem aliviar o bolso na hora de contratar o seguro de automóvel", explica o superintendente de Automóvel da seguradora, Pedro Pimenta.


Acompanhe as dicas:

1. Verifique se a corretora e seguradora possuem autorização de funcionamento junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão fiscalizador das operações de seguro, previdência complementar aberta e capitalização.

2. Na hora de contratar um seguro de automóvel, entre em contato com o seu corretor. Um bom profissional deve analisar seu perfil de risco e orientá-lo a encontrar o produto mais adequado para você.

3. O valor do seguro é resultado de um cálculo que leva em conta os serviços de cobertura contratados (colisão, incêndio, roubo, responsabilidade civil e serviços adicionais), o perfil de risco do segurado (considerando informações pessoais e dados do veículo) e as estatísticas de sinistro da seguradora. Quanto maior o risco, maior o valor do prêmio — importância paga pelo segurado na contratação da apólice.

4. Quem comprou um carro zero conta com a possibilidade de ser reembolsado pelo valor de um automóvel novo, até seis meses após a saída da concessionária, em caso de sinistro. No entanto, é importante conferir se a seguradora oferece esse tipo de cobertura.

5. Antes de comparar os valores do seguro, o consumidor deve se certificar se as coberturas oferecidas atendem as suas necessidades, se os valores de indenização são compatíveis com os eventuais prejuízos e se há uma garantia de prazo de indenização.

6. É importante observar que quanto maior a participação do segurado na franquia, menos pagará pelo seguro. Portanto, veja se o seu orçamento comporta o valor da franquia escolhida em caso de eventual acidente com o seu veículo.


7. Os dados do consumidor devem ser informados corretamente, para que este tenha direito à indenização, em caso de sinistro. O seguro leva em conta, por exemplo, idade do motorista, estado civil, sexo, se o carro é guardado em garagem ou estacionamento e a região em que circula a maior parte do tempo.


8. É necessário avaliar também se a seguradora oferece benefícios extras que podem ajudar em caso de sinistros, como carro reserva e o limite de quilometragem oferecido pelo guincho.

9. O bônus de seguro é pessoal e intransferível. Trata-se de uma bonificação ao bom condutor, por ter seguro por um ano e não tê-lo utilizado. Você pode mudar de corretor e de seguradora e manter o benefício. O bônus é concedido a partir do 1º ano de renovação do seguro, com determinado percentual de desconto sobre o prêmio pago à seguradora. Essa dedução é cumulativa, até chegar ao 5º ano consecutivo sem sinistro.


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário