sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hackers invadem site do IBGE e deixam mensagem

O site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi atacado durante a madrugada desta sexta-feira por um grupo de hackers.

Os hackers tiraram o site do ar e deixaram, pela primeira vez, uma mensagem na página, no topo do site aparecia o texto: "IBGE Hackeado - Fail Shell".

Segundo a mensagem deixada na página do IBGE, o grupo é nacionalista e afirma que neste mês o governo vai viver o maior número de ataques virtuais da sua história. Na mensagem os hackers dizem que os ataques são uma forma de protesto de quem quer um Brasil melhor.

No final do texto, o grupo afirma que no Brasil não há espaço para o LulzSec ou Anonymous que realizaram ataques à sites nacionais e internacionais nas últimas semanas.

Histórico de ataques

Na quarta-feira, o grupo Lulzsec Brazil promoveu ataques aos sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil.

O incidente congestionou as redes e foi considerado pelo responsável por hospedar os sites do governo, como o maior ataque virtual da história.

Durante a quinta-feira, novos ataques foram registrados no sites do Senado, Presidência da República, Portal Brasil e Ministério dos Esportes. As páginas não carregavam corretamente e apresentavam mensagens de erro.

Mais cedo os hackers divulgaram na internet supostos dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como número de CPF, telefones e e-mails pessoais.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário