quarta-feira, 11 de maio de 2011

Não se Esqueça de minha Caloi


Caloi Berlineta 1973

Quando decidi iniciar um blog, não pensei que isso fosse contribuir para reavivar as lembranças de minha infância. Dentre as que mais tenho saudades foi minha primeira bicicleta. Essa bicicleta foi um divisor de águas entre a fase criança infantil e a criança adolescente. Fase essa que permitia-nos pegar nossas bicicletas e visitar novos bairros vizinhos. Tratávamos a magrela como sendo parte integrante de nossos corpos. Utilizávamos para tudo. Desde ir até a padaria em outro quarteirão, não importando se tivéssemos que deixá-la estacionada em frente a padaria porque não tínhamos como amarrar o pão e o leite em sua garupa, e voltar a pé para resgatá-la da vista de outras crianças, loucas para dar uma voltinha no quarteirão. Usávamos para disputa de racha em volta do quarteirão valendo algumas bolinhas ou aquela figurinha difícil que faltava para completar uma página de nosso álbum.
Essa fase formou a base de meu caráter e me deu sustentação para diferenciar valores, respeitar o próximo e ter as primeiras responsabilidades. Tudo tinha sua hora. Brincar, estudar e ajudar a mãe no trabalho doméstico, desde que nossos colegas não nos vissem e ficassem tirando sarro. Belos tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário