terça-feira, 31 de maio de 2011

A Negociação


PAI - Filho,  escolhi uma ótima moça para você casar. 
FILHO - Mas pai, eu prefiro escolher a minha  mulher.
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates.
FILHO - Bem neste caso eu aceito.

Então o pai negociador vai encontrar o Bill  Gates. 

PAI - Bill,  eu tenho o marido para a sua filha.
BILL GATES - Mas a minha filha é muito  jovem para casar.
PAI - Mas esse jovem é vice-presidente do Banco  Mundial.
BILL GATES - Neste caso tudo bem.

Finalmente o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.

PAI - Sr.  Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do  Banco Mundial. 
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos  vice-presidentes, inclusive mais do que o necessário. 
PAI - Mas Sr.,  este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo. 

Moral da estória: 

Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário